Se você está procurando por uma casa que seja alimento para a mente, o corpo e a alma, você encontrará o que procura nesta casa minúscula. GreenPod Development é uma empresa que projeta casas com o objetivo de combinar um ambiente saudável usando peças de origem sustentável. "Minha paixão é levar projeto e construção a novos níveis, usando os materiais mais inovadores e naturais existentes, causando o menor impacto possível no planeta", diz Ann Raab, fundadora, no site da empresa.
Com base em Port Townsend, Washington, a empresa trabalha exclusivamente com materiais sustentáveis, de origem responsável e registrada para seus projetos de interiores e exteriores. Paredes móveis e iluminação natural são alguns dos métodos usados para fazer casas minúsculas parecerem maiores. Explore as fotos abaixo para conferir como esta é uma casa incomumente ecológica, dentro e fora!
Anúncio
A cozinha possui um refrigerador, um purificador de água Kangen, um fogão por indução e um vaporizador/forno microondas, para preparar refeições saudáveis.
Móveis feitos sob medida foram usados no interior. A decoração, a mesa e a luminária são produtos locais, produzidos com materiais orgânicos.
Móveis que se encaixam feitos sob medida, maximizando o espaço disponível.
O chuveiro com ralo linear usa inclinação para drenar a água. O melhor de tudo? O piso é aquecido.
A cama fica guardada aqui, perto do teto. A porta deslizante permite que a luz natural vá ainda mais longe.
Não há muita casas minúsculas com lavadora e secadora!
Este é, na verdade, o quarto. A cama -- projetada para ficar guardada no teto -- ainda não foi instalada. A cadeira é feita de bambu, e o roupão e as toalhas são feitas de algodão orgânico.
Um eficiente aquecedor por infravermelho fica sob uma luminária feita de metal e mica. A parede é feita de argila e mica.
A "parede comestível" é feita de metal reciclado e reutiliza a água em um sistema de gotejamento. Perfeito para morangos, feijões ou tomates!
Anúncio