Tiny Homes on Wheels     Park Model RVs     Container Homes

São apenas 42 metros quadrados, mas com tudo que uma casa grande pode oferecer

Se você está procurando por uma casa que seja alimento para a mente, o corpo e a alma, você encontrará o que procura nesta casa minúscula. GreenPod Development é uma empresa que projeta casas com o objetivo de combinar um ambiente saudável usando peças de origem sustentável. "Minha paixão é levar projeto e construção a novos níveis, usando os materiais mais inovadores e naturais existentes, causando o menor impacto possível no planeta", diz Ann Raab, fundadora, no site da empresa.
Com base em Port Townsend, Washington, a empresa trabalha exclusivamente com materiais sustentáveis, de origem responsável e registrada para seus projetos de interiores e exteriores. Paredes móveis e iluminação natural são alguns dos métodos usados para fazer casas minúsculas parecerem maiores. Explore as fotos abaixo para conferir como esta é uma casa incomumente ecológica, dentro e fora!
Anúncio
A cozinha possui um refrigerador, um purificador de água Kangen, um fogão por indução e um vaporizador/forno microondas, para preparar refeições saudáveis.
Móveis feitos sob medida foram usados no interior. A decoração, a mesa e a luminária são produtos locais, produzidos com materiais orgânicos.
Móveis que se encaixam feitos sob medida, maximizando o espaço disponível.
O chuveiro com ralo linear usa inclinação para drenar a água. O melhor de tudo? O piso é aquecido.
A cama fica guardada aqui, perto do teto. A porta deslizante permite que a luz natural vá ainda mais longe.
Não há muita casas minúsculas com lavadora e secadora!
Este é, na verdade, o quarto. A cama -- projetada para ficar guardada no teto -- ainda não foi instalada. A cadeira é feita de bambu, e o roupão e as toalhas são feitas de algodão orgânico.
Um eficiente aquecedor por infravermelho fica sob uma luminária feita de metal e mica. A parede é feita de argila e mica.
A  "parede comestível" é feita de metal reciclado e reutiliza a água em um sistema de gotejamento. Perfeito para morangos, feijões ou tomates!
Anúncio
Compartilhar no Facebook